Após uma carreira longa de jogador de rugby, comecei a procurar novos desafios fisicos e comecei a correr no objectivo de fazer maratonas.

Uns meses antes, uma amiga minha, tinha começado a treinar com o António Nascimento e seus alunos quando foi proposto um desafio..... um half ironman. Ela passou-me esta ideia e juntei-me ao grupo.

Começamos uma equipa de triatlo e os treinos foram-se desenrolando, sempre com o cuidado, atenção e grande espirito de grupo promovido pelo treinador/professor Antonio.

No dia indicado estavamos todos na partida para esta prova inaugural. Não eramos muitos mas sentiamos confiança e tivemos sempre grande apoio dos nossos treinadores e elementos da equipa...... foi grande prova e os objectivos foram atingidos, de tal forma de os treinos se foram intensificando, bem como os objectivos...... passamos para as maratonas e o objectivo maior foi proposto.... fazer um ironman!!

O grupo foi crescendo sempre pelo sucesso e acompanhamento serio, personalizado e de forma muito familiar por parte do António e Meire, de tal forma que na prova seguinte já eramos cerca de três vezes mais atletas do grupo em competição.

Tenho grandes memórias deste periodo, principalmente da relação que criei com o António, pelo nosso passado desportivo (em modalidades diferentes), pela forma como nos compreendemos no espirito competitivo e no prazer por establecer e atingir objectivos ambiciosos que nos testam os limites.

Pela forma profissional, amiga e ambiciosa que o Antonio aborda os treinos e seus alunos, não tenho dúvida que é uma sorte e prazer poder partilhar treinos e memórias com este grande campeão/treinador!